PCMSO

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) foi regulamentado em 31 de Dezembro de 1994 com a finalidade de monitorar a saúde do trabalhador através de exames médicos na admissão, demissão, mudança de função e retorno ao trabalho.

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) NR-7

Medical Counseling

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) foi regulamentado em 31 de Dezembro de 1994 com a finalidade de monitorar a saúde do trabalhador através de exames médicos na admissão, demissão, mudança de função e retorno ao trabalho. Periodicamente o mesmo deve ser avaliado para que a empresa possa ser cientificada quanto a sua aptidão ou não na condução da função exercida.

A CONSERVARE elabora, implanta e gerencia o PCMSO, disponibilizando laboratórios para exames e serviços complementares, contando sempre com atuação pontual de médicos em ambulatórios próprios e nas dependências das empresas.

A Norma Regulamentadora 7, contida na Portaria 3.214/78 estabelece que todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados (independente da quantidade) tem a obrigatoriedade de elaborar e implementar um Programa de Controle Médico Ocupacional, com o objetivo de promover e preservar a saúde de seus trabalhadores.